Número total de visualizações de páginas

sábado, 3 de janeiro de 2015

Curso: Livro Ilustrado - Do Mundo Manual ao Processo Digital


Sinopse:
Um dos objectivos deste curso intensivo de formação consiste em sedimentar o papel do artista\designer como um fazedor de todas as etapas da criação de um livro de ilustração, da ideia à concepção do mesmo, vinculando a perspectiva de autor e realizado através da exploração de práticas criativas emergentes. 
Nestas sessões de formação serão desenvolvidas aptidões criativas que permitem criar obras originais de raiz, apoiando todas as etapas de um projecto\encomenda na área  dos livros ilustrados. 
Para a realização da obra final, selecciona-se uma das vias, uma destas é caracterizada pela escolha de um conto já facultado pelo participante (algo que gostasse de publicar)  a outra via será fornecida pela Casa Nic e Inês. 
Após a escolha do texto estuda-se o mesmo com o recurso a técnicas e materiais que permitem o registo gráfico e o desenvolvimento da narrativa visual. A esta fase de estudos e esboços segue-se a experimentação digital com o software de edição de imagem profissional Adobe Photoshop. Realizada esta etapa, parte-se para o design do próprio livro, recorrendo ao software Adobe In Design para a elaboração da matriz com vista à publicação impressa. Nas ultimas sessões, aprender-se-à a encadernar com capa dura e costuras tradicionais o projecto concretizado. 
Este curso ajudará os participantes a divulgar o próprio trabalho realizado junto do meio editorial.

A quem se destina:
A todos os interessados em livros ilustrados com ou sem formação na área

Sem comentários:

Enviar um comentário