Número total de visualizações de páginas

Workshops | Teaching


Casa Nic e Inês
Um casal, dois artistas, e um par de professores, fartaram-se de ouvir falar da "crise". Enlouqueceram e agora dão workshops no seu estudio/oficina/ninho-de-amor no coração de Lisboa. Ensinam aquilo que adoram e o que fazem bem. Preços de amigo, chá e petiscos aparecem com frequência .

A couple, two artists and a pair of teachers, got sick of hearing about the "crisis". They went crazy and now they do workshops in their studio/workshop/love-nest in the heart of Lisbon. They teach what they love and what they're passionate about. Nice prices, tea and snacks also make regular appearances.


Inscrições para: ineslcostalmeida@gmail.com | 00351 96 37 31 31 8


Facebook: https://www.facebook.com/casaniceines
Workshops aos sábados de manhã:

Janeiro

30. 01 – Encadernação Japonesa | das 10:00 à 13:00 | 12 euros
Fevereiro

13. 02 – Gravura | das 10:00 à 13:00 | 12 euros
http://casaniceines.blogspot.pt/p/gravura.html
20. 02 – Livro Túnel Ilustrado | das 10:00 à 13:00 | 12 euros
http://casaniceines.blogspot.pt/p/livro-tunel-ilustrado.html
27. 02 – Livro Pop-Up  | das 10:00 à 13:00 | 12 euros
Março

12. 03 – Encadernação Clássica | das 10:00 à 13:00 | 12 euros
19. 03 – Livro Carrossel  | das 10:00 à 13:00 | 12 euros





Curso Livro Ilustrado
Sinopse:
Um dos objectivos deste curso intensivo de formação consiste em sedimentar o papel do artista\designer como um fazedor de todas as etapas da criação de um livro de ilustração, da ideia à concepção do mesmo, vinculando a perspectiva de autor e realizado através da exploração de práticas criativas emergentes. 
Nestas sessões de formação serão desenvolvidas aptidões criativas que permitem criar obras originais de raiz, apoiando todas as etapas de um projecto\encomenda na área  dos livros ilustrados. 
Para a realização da obra final, selecciona-se uma das vias, uma destas é caracterizada pela escolha de um conto já facultado pelo participante (algo que gostasse de publicar)  a outra via será fornecida pela Casa Nic e Inês. 
Após a escolha do texto estuda-se o mesmo com o recurso a técnicas e materiais que permitem o registo gráfico e o desenvolvimento da narrativa visual. A esta fase de estudos e esboços segue-se a experimentação digital com o software de edição de imagem profissional Adobe Photoshop. Realizada esta etapa, parte-se para o design do próprio livro, recorrendo ao software Adobe In Design para a elaboração da matriz com vista à publicação impressa. Nas ultimas sessões, aprender-se-à a encadernar com capa dura e costuras tradicionais o projecto concretizado. 
Este curso ajudará os participantes a divulgar o próprio trabalho realizado junto do meio editorial.

Curso de Materiais e Técnicas de Ilustração
Sinopse:
Um dos objectivos deste curso intensivo de formação consiste na transmissão de competências especificas que auxiliam a criação de narrativas visuais. 
Nestas sessões de formação serão  exploradas várias técnicas de expressão plástica, habitualmente utilizadas em livros de ilustração, tais como: a grafite, a aguarela, o lápis de cera, o lápis de cor, a colagem, a frottage, a grattage e  a gravura no universo manual, e ainda várias técnicas com recurso a ferramentas digitais (Software Adobe Photoshop - desenho e texturas). 

Numa fase final, os participantes criam um portfólio digital (on-line) e aprendem formas criativas de divulgação do mesmo junto do meio. 


http://casaniceines.blogspot.pt/



Sem comentários:

Enviar um comentário